Pesquisa personalizada

30 de junho de 2011

Como melhorar, significativamente, o desempenho de jogos

Olá galera, nesta vídeo aula eu estarei mostrando como usar um aplicativo que eu encontrei em um blog (x-pro-games), como utilizar um aplicativo que otimiza os arquivos dos jogos, deixando o jogo com um melhor desempenho, tira lags, mesmo colocando em uma resolução maior, com detalhes gráficos mais avançados. Este aplicativo é muito bom pra quem tem um PC não muito bom, e tem jogos que mesmo rodando no mínimo fica “lentinho” digamos assim, assista o vídeo ou leia o passo-a-passo, teste em casa e depois me diz o que achou. :)

Passo-a-Passo:

2° Extraia o arquivo baixado

3° Vai aparecer dois arquivos, o executável “Contig.exe” e um documento de texto, pode excluir o documento de texto

4° Copie ou recorte o arquivo “Contig” e cole no local onde esta o executável (não atalho) do jogo. Por exemplo, do GTA IV seria aqui: “C:\Program Files\Rockstar Games\Grand Theft Auto IV”

5° Não execute esse arquivo, vá ate a área de trabalho, clique com o botão direito em um lugar vazio, vá em Novo>Atalho (para criar um atalho)

6° Na janela que abrir você deve procurar o local onde você colocou o “Contig” e selecioná-lo

7° Depois de selecioná-lo clique em OK, irá aparecer o locar em “Digite o local do item:”, o local vai esta entre aspas, clique no final (fora da aspa) de um espaço e digite –s

8° Clique em avançar, de o nome do atalho e clique em Concluir
9° O atalho já deve estar em sua área de trabalho, execute, caso a “janela preta” (prompt de comando) abrir e fexar rapidamente é pq não deu certo. Como resolver?
10° Clique com o botão direito sobre o atalho criado na área de trabalho e selecione propriedades
11° Clique na aba Compatibilidade e selecione Ezecutar esse programa em modo de compatibilidade: e escolha Windows XP (Service Pack 3), de OK e abra o atalho novamente.

Irá carregar uma lista, onde estará sendo otimizado os arquivos do jogo, pode demorar dependendo do jogo e do PC


Vídeo tutorial:



PS¹.: Depois de abrir o atalho e a tela preta carregar os arquivos o jogo não abrirá,  você deve abrir o jogo normalmente.
PS².: Não é necessario fazer esse procedimento cada vez que for abrir o jogo, fazendo uma vez você pode sair e entrar, desligar o pc que quando oltar vai tar orimizado ainda. =]

Deixe um comentário em caso de duvida, sugestão, critica elogio, etc, etc, etc... Obrigado por assistirem e/ou lerem e até a próxima.

5 comentários:

Pedro Sires disse...

gostaria de saber se serve para jogos online tbm .. e se eu posso excluir esse atalho no desktop depois de utilizar, vlw !

Na Net disse...

Desde que o jogo esteja instalado no seu PC e da sim, porem ele mudara na velocidade do jogo, mas não ira diminuir lag ou latência do seu jogo, pois isso depende da internet.
Abraço

Joao Vitor disse...

Vlw mano funciono aki muito boa a Video - Aula parabéns

Joao Vitor disse...

Ai Vlw fuciono aki Vlw msm Mano Fiko sem Lag Parabés muito boa sua Video - Aula

Matheus disse...

dps que fez o processo pode exclui o atalho do desktop

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger